segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Parentalidade. O amor entre o homem e a mulher acabou, mas vocês continuam sendo Pai e Mãe de seus filhos.



PARENTALIDADE

 As famílias passaram por várias mudanças nas últimas décadas, e nesse novo cenário as crianças precisam saber lidar com uma questão importante que é a separação dos pais.

Esse processo costuma ser doloroso e até sofrido para algumas crianças e adolescentes.

Quando os adultos em questão não conseguem fazer essa transição de maneira suave, segura e principalmente deixando claro, o quanto são importantes, esse processo pode se tornar doloroso.

Hoje seu/sua parceiro(a) pode deixar de ser esposo(a), mas a separação não apaga a vida que tiveram juntos, muito menos o PRESENTE, que o(a) filho(a) que tiveram juntos. 

O ex-casal nunca deixará de ser pai e mãe dos filhos em comum. O que acabou foi a relação conjugal, e não a relação parental.

Os pais precisam trabalhar o emocional de ambos para que a criança ou adolescente tenha uma vida emocional, psíquica e intelectual saudável, equilibrada e feliz. Tal atitude, permanece sendo responsabilidades dos dois, pai e mãe.

 Se você está em fase de separação ou divórcio, sente que esta difícil passar por esse momento sozinha(o), procure ajuda, converse com um profissional capacitado que poderá auxiliá-lo a atravessar essa fase tão complicada para muitos casais.

Rosali Aguiar
Práticas Sistêmicas
@psicoterapeuta_rosaliaguiar
@rosaliaguiarpraticasistemicas

2 comentários:

Grata pelo contato!! Responderemos em breve!