domingo, 10 de maio de 2015
Encontros e Desencontros
Encontros e Desencontros
Você já encontrou algo que mais desejava na vida e teve que abrir mão dessa felicidade em prol de algo maior, como o seu amor próprio ou suas crenças?
Essa é a arte dos encontros e desencontros!
Nesse momento você se pergunta: mas, por que?
Muitas pessoas passam por este dilema na vida e se pergunta: Recebo o que o Universo me trouxe e passo por cima das minhas crenças, meus valores, ou simplesmente deixo as coisas acontecerem e vamos ver o que acontece?
O que acontece!?
Tudo pode acontecer. Você "paga" para ver ou desiste por medo do resultado, ou porque bem no íntimo de sua alma você sabe que irá sofrer. E mais uma vez se pergunta: como sei que vou sofrer? Como posso saber se não vivenciei?
Um exemplo clássico é no setor do relacionamento. Você encontra o homem ou a mulher que sempre desejou ter como companheiro(a), mas, ele(a) é casado(a), tem filhos pequenos, não quer abrir mão do conforto de uma vida confortável. As vezes, tem pactos (sim, pactos, isso mesmo!) com a companheira(o) e não pode quebrar esse pacto porque vai ter que mexer na sua pseudo estabilidade.
Outra situação, não tão clássica, é quando a pessoa é solteira mas não está pronto(a) para um relacionamento afetivo de entrega, compartilhamento, troca no mesmo nível, tem expectativas e ideais diferentes dos seus.
Quando você sabe o que quer, e o que quer não quer, como por exemplo, "não quero arrastar correntes numa vida a dois solitária", (sim, solitária, porque se o outro não quer abrir mão de uma vida confortável ou quebrar seus pactos ou compartilhar), seu amor próprio grita, suas crenças e valores se inquietam e você se transforma numa sombra de si mesmo. A realização do seu sonho vira um pesadelo diário.
Mas, a escolha é, e sempre será, sua.
Assim é a arte dos encontros e desencontros. O Universo nos dá o que queremos, mas, nem sempre o que queremos vem num pacotinho pronto para ser "usado" de forma plena e duradoura. Muitas vezes vem em forma de aprendizado, fortalecimento de seus princípios, preparo para algo muito maior. E acontece o desencontro.
Você encontra, mas, precisa desencontrar para seguir rumo ao seu Eu verdadeiro, a sua essência.
Por Rosali Aguiar
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grata pelo contato!! Responderemos em breve!